Visitar a orla de Praia Grande já está ainda mais divertido com a inauguração do Espaço Kids do Bairro Canto do Forte, entregue oficialmente no dia 14 deste mês, através de solenidade virtual, que contou com a participação do prefeito da Cidade, Alberto Mourão, transmitida pela página oficial da prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeiturapg).

O novo equipamento, localizado no calçadão da orla, na altura da Rua Heitor Sanchez, tem a forma de um castelo de areia gigante e é o primeiro de 6 unidades que estão sendo construídas ao longo da orla. Com a entrega, será analisado o formato de utilização do espaço devido às ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Todas as unidades terão temas lúdicos, poderão ser utilizadas por crianças de até 12 anos de idade e o acesso aos locais será gratuito.

Toda a área externa recebeu um cenário especial, onde moradores e visitantes da Cidade poderão tirar fotos como se estivessem em frente a um castelo de areia gigante de verdade. Além disso, o lado interno ainda conta com playgrounds, piso emborrachado e mesas com jogos educativos. O local tem ainda banheiros, recepção e o atendimento acontecerá por funcionários capacitados.

De acordo com prefeito, os equipamentos tem papel de unir três importantes áreas de atuação: lazer, turismo e educação. “Será uma opção segura para que os pais e responsáveis possam deixar suas crianças fora do sol, em um ambiente com profissionais capacitados, ar-condicionado e jogos educativos. Além disso, o local ainda tem uma importante característica turística, que vai atrair moradores e visitantes para tirar fotos e conhecer a unidade”.

Outras unidades – Atualmente, está sendo finalizada a construção de outras quatro unidades, que devem ser entregues ainda em 2020, nos Bairros Aviação, Guilhermina, Tupi e Ocian. Somente a unidade no Bairro Caiçara deve seguir em obras em 2021. Todas as unidades contam com área total de 120 a 121 m². Os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

O grande diferencial dos Espaços Kids é que no lado externo cada um tem uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual as unidades estão instaladas.

O tema do Bairro Guilhermina passou por mudanças ao longo do projeto. A ideia inicial seria a de um gigantesco cupcake, mas atualmente o local está recebendo a unidade chamada “frozen”, com um castelo de mais de 6 metros de altura com material que remete ao gelo. A construção está acontecendo na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso.

Homenageando o contexto aeronáutico do Bairro Aviação, o Espaço Kids do local terá o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. O equipamento será instalado na altura da Rua Bartolomeu Dias.

A área da Cidade com mais homenagens ao povo indígena, o Bairro Tupi, terá um Espaço Kids que representará a oca de um índio com 6,5m de altura e estará localizado na orla, entre as Ruas Uirapuru e Presidente Sarmiento.

No Bairro Ocian, tema oceânico será lembrado com um Espaço Kids em formato de conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento terá uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e ficará na altura da Rua Afonso Chaves.

E, por fim, o Bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari. O trecho já passou por revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.


Imprimir