21 °c
Praia Grande
14 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Inspirado em mercado dos EUA, casal abandona carreira para abrir negócio de orgânicos

5 de maio de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
408
VISUALIZAÇÕES

Heitor, filho do casal Naila e Alessandro Duarte, tinha somente três anos quando disse que não ia continuar comendo sua sopa porque ela estava “cheia de agrotóxico”. Aquilo afetou o casal, que decidiu mudar tudo. Deixaram as carreiras de montadora de vídeo e arquiteto para estruturar um negócio. Depois de uma visita ao Sebrae-SP, decidiram abrir um mercado de produtos orgânicos. Três anos depois o casal inaugura a Casa Orgânica, estabelecimento inspirado no Whole Foods que reúne mais de mil artigos orgânicos de hortifrúti, mantimentos, limpeza, perfumaria e até produtos para pets.

“A gente não tinha nada de empreendedor. Foi com muita dedicação que estruturamos o negócio”, diz Naila. Para montar o galpão de 500 m², na Vila Madalena, em São Paulo, foram necessários dois anos e meio de “muito trabalho” e um investimento inicial de R$ 200 mil. “Um empréstimo que precisamos pagar.” Uma forma de economia encontrada pelo casal foi trabalhar com mobília reutilizada. “Se a ideia era montar um lugar para produtos orgânicos, não fazia sentido comprar coisas novas de plástico.”

Fornecedores

Naila conta que se surpreendeu na hora de encontrar os fornecedores para o seu negócio. “As pessoas acham que existe pouco produtor orgânico certificado, mas a gente achou muita coisa. Isso nos ajudou a dar diversidade ao nosso negócio.”

 

Foi por conta do leque abrangente de fornecedores que os empreendedores decidiram apostar em um portfólio mais completo. São mais de mil produtos à disposição dos clientes. A meta é que ao longo do tempo esse número chegue a quatro mil.

“O que mais está vendendo até agora é a nossa linha de perfumaria. Temos desde máscara facial até shampoo. Coisa que a gente não tinha ideia que existia”, afirma Naila. Apesar do mix, a Casa Orgânica não conta com um portfólio fixo – pelo contrário, os itens são sazonais.

“Se não é época de morangos, os nossos produtores muito dificilmente vão ter o produto. Por consequência, as pessoas não vão encontrá-lo na loja.” Mas o que poderia ser um problema é motivo de orgulho para o casal. “O nosso objetivo é educar as pessoas a terem um consumo consciente. Se não tem agora, não é época.”

 

Preço

Outro fator que o casal está tentando reverter é o do preço dos produtos. Os orgânicos são reconhecidamente mais caros do que os tradicionais. Uma forma que encontraram de fazer isso foi diminuindo a margem de lucro. “Nós buscamos o ideal para manter a casa e não pesar no preço. A ideia é tornar cada vez mais acessível. Quanto maior o consumo desse tipo de produto, mais acessível vai ser.” A empresa não abre o que projeta faturar em 2017, mas espera abrir um restaurante dentro do espaço neste ano. “Queremos reaproveitar nossos próprios produtos.”

A casa também oferece o seu espaço para parceiros que oferecem outros tipos de produtos orgânicos e serviços. Atualmente, conta com a presença de quiosques de maquiagem, sorveteria e loja de roupas feitas com algodão orgânico. Os empreendedores não cobram aluguel, mas têm participação no lucro das vendas. “O objetivo é crescer junto”, diz Naila. Além disso, a casa realiza workshops e eventos culturais.

 

Origem: PEGN
Post Anterior

Semana da Cultura Caiçara é destaque na programação de maio

Próximo Post

O Núcleo Gastronômico da ACEPG lançará uma campanha especial na Semana da Cultura Caiçara

Próximo Post

O Núcleo Gastronômico da ACEPG lançará uma campanha especial na Semana da Cultura Caiçara

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.