Com o interesse gerado pelo Clubhouse entre profissionais de áreas diversas, o LinkedIn resolveu se mexer para desenvolver a sua própria ferramenta de salas de bate-papo em áudio.
“Estamos fazendo alguns testes iniciais para criar uma experiência de áudio única conectada à sua identidade profissional”, confirmou Suzi Owens, porta-voz do LinkedIn, de acordo com matéria publicada pela Business Insider. O objetivo da rede social é oferecer maneiras de profissionais se conectarem às suas comunidades.
Originalmente projetado como um aplicativo de rede para candidatos a empregos e profissionais, o LinkedIn tem investido em novas ferramentas para criadores de conteúdo nos últimos meses, adicionando um recurso “Histórias”, semelhante às ofertas do Instagram e do Snapchat, por exemplo.
“A grande mudança que percebemos é que as pessoas passaram de pensar no conteúdo como uma pequena parte de sua experiência profissional para perceber que ele é fundamental para a sua carreira”, disse Dan Roth, editor-chefe do LinkedIn.
Em poucos meses, o Clubhouse se tornou um ponto de encontro para profissionais que buscam networking e tem atraído grandes nomes do mundo dos negócios.