21 °c
Praia Grande
18 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Mineiro lança marca nacional especializada em tênis sem cadarço

2 de outubro de 2017
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
343
VISUALIZAÇÕES

Por questões estéticas, de conforto ou até por praticidade, algumas pessoas trocam os tradicionais tênis com cadarço de lado pelos modelos slip on – sapatos em que elásticos laterais fazem a função de prender o calçado ao pé. O administrador Charles Simão, 31, mineiro de Belo Horizonte, é um dos grandes fãs desse estilo de tênis. Sua admiração é tamanha que, em agosto deste ano, Simão, que já empreendeu em outros três negócios de diferentes nichos de mercado, fundou a Jobin, marca especializada em tênis slip on.

A ideia de fundar a Jobin nasceu em 2016 e brotou como uma junção do útil ao agradável. Além do slip on ser uma demanda pessoal, Simão também observou que o calçado sem cadarço poderia ser um bom nicho de mercado.

“A oferta que hoje temos no Brasil não atende bem a demanda, porque não temos marcas nacionais especializadas nesse nicho. Já as de fora não oferecem muita variedade, não possuem muitas opções de cores ou materiais diferentes”, afirma.

Após pesquisas de mercado e análise da concorrência, o mineiro foi atrás de um investimento inicial de R$ 300 mil de dois amigos para estruturar sua ideia de negócio. “Desenvolvi a identidade visual, o conceito e as primeiras coleções da marca”, diz. Em agosto passado, com tudo já encaminhado, a Jobin chegou ao mercado através de e-commerce.
O catálogo atual da marca contabiliza 4 coleções: cores, floral, animal e branco. Juntas, elas somam 19 modelos que vão de opções mais minimalistas até as mais expressivas – todos modelos são unissex e têm um ticket médio de R$ 180. “Realizamos muitas pesquisas de tendências de moda para pensar nos nossos calçados. Após desenhados, buscamos fornecedores de material no Brasil e os modelos são produzidos por uma fábrica terceirizada”, afirma Simão.

O objetivo do CEO é conquistar os pés de jovens que priorizam estilo na hora de escolher sapatos: “Pensamos que os cadarços serão cada vez menos usados, porque são acessórios que dão trabalho para colocar e tirar. Vejo o slip on como uma evolução natural dos calçados”.

Por enquanto, a marca pode ser encontrada no e-commerce próprio. Mas o CEO já está trabalhando para que, nos próximos meses, a Jobin esteja presente em plataformas de marketplace e em lojas físicas de multimarca. Há também a expectativa de lançar a primeira unidade da marca em Belo Horizonte (MG) até o final de 2017. Para o futuro, a ambição é transformar a Jobin em uma franquia. “Queremos estar em todos os lugares e todos os canais possíveis”, diz o fundador.

Além de todos esses planos, o que é primordial para a Jobin agora é continuar lançando novos modelos do calçado slip on que sigam as tendências da moda. “Nossa intenção é virar uma plataforma de tênis com parceria de artistas e clientes que possam opinar sobre nossos calçados, que irão continuar todos sem cadarço”, diz Simão.

Origem: PEGN
Post Anterior

ACEPG realizou uma grande Festa no Comércio do bairro Ocian

Próximo Post

Reunião do CONSEG Norte Praia Grande

Próximo Post

Reunião do CONSEG Norte Praia Grande

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.