Moradores de Praia Grande interessados em receber informações de serviços públicos municipais através do WhatsApp podem se cadastrar no Direct PG, um canal oficial para envio de notícias a respeito da Cidade. A Administração de Praia Grande já possui o portal de notícias, Facebook e Instagram e o WhatsApp é mais uma forma de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação entre Prefeitura e munícipes.
Para receber as mensagens é necessário efetuar um cadastro no portal da Prefeitura ou através do link www.praiagrande.sp.gov.br/wapp. O cadastro é simples, rápido e pede informações básicas como nome, endereço e número de telefone. Após incluir os dados no cadastro, o munícipe deve inserir o número de telefone do WhatsApp da Prefeitura (13-34965395) nos contatos do aparelho celular.
Através do Direct PG, a Prefeitura fala direto com o munícipe e disponibiliza informações institucionais sobre todas as áreas. Além de textos informativos, imagens e vídeos também fazem parte do conteúdo enviado.
O serviço de comunicação pelo WhatsApp da Prefeitura de Praia Grande existe desde 2019 e regularmente envia notícias de eventos, serviços municipais e informações sobre o que acontece na Cidade.
Outro detalhe importante é que a qualquer momento o munícipe pode solicitar a exclusão do serviço, caso não haja mais interesse em receber as notícias. Para isso, basta enviar mensagem no WhatsApp solicitando o cancelamento.
É importante ressaltar que o Direct PG funciona apenas para o envio de informações institucionais e não para manifestações. Para fazer sugestão ou reclamação, o munícipe deve entrar em contato com a ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3496-2281, pelo sistema online www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria ou baixando o App “Ouvidoria Praia Grande” na loja de aplicativos do celular.