Núcleo de Contadores da ACEPG se fortalece em Praia Grande

110
Contadores de Praia Grande

Nessa última sexta feira dia 20, o núcleo de contabilidade da Associação Comercial de Praia Grande promoveu o café da manhã em homenagem ao dia do Contador comemorado dia 22 de setembro.

Essa é a primeira iniciativa do núcleo em 2019 que se fortalece na gestão do Presidente Antonio Pio Neto, “é muito importante a união da classe para que possamos ter voz e defender nossos clientes. Manter um núcleo de contabilidade na Associação Comercial já era um sonho antigo, trazer o escritório local da JUCESP em parceria com o Sincomercio para dentro da ACEPG é uma iniciativa para contribuir com os contadores, desejo que a classe veja a Associação como sua casa, afinal essa é a casa do empresário em Praia Grande”, declara o presidente.

De acordo com o Vice Presidente do Conselho Regional “a classe contábil é uma classe que está se organizando e tem uma boa representatividade no cenário nacional, porém ainda é carente da participação de contabilistas que somam aproximadamente 130 mil profissionais no estado de São Paulo. O Conselho de Contabilidade tem dificuldade em ajudar o profissional de contabilidade a passar por esses momentos de transformação por conta dessa ausência. O Brasil é um país novo, mas quando olhamos o aspecto internacional vemos que algumas coisas estão chegando no Brasil e não estão pedindo licença, a tecnologia é uma delas. Estão chegando grandes corporações e grandes investimentos com propostas mais atualizadas, acredito que essas propostas farão um nivelamento no mercado com ofertas sedutoras, por isso se por um lado trabalhamos para que isso esteja dentro da razoabilidade e legalidade por outro lado temos que preparar o profissional para que ele não seja banido do mercado. É importante ter um grupo que tenha voz, principalmente nesse momento de fake news, um grupo organizado consegue banir essas notícias falsas. O Conselho Regional por meio de seus representantes locais estarão muito próximos desse núcleo para que possamos trabalhar sempre alinhados e com ações de desenvolvimento na educação continuada de forma que possamos fazer nossas ações em conjunto. Onde tiver um grupo organizado de profissionais o Conselho estará apoiando”, diz José Donizete.

Entre as autoridades presentes estavam José Donizete, Vice Presidentedo Conselho Regional de contabilidade, José Cândido, Delegado do Conselho Regional de Contabilidade, João Bassi, Ex-Presidente da Federação Contabilista do Estado de São Paulo na gestão 2001-2004 e Ex-Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade, José Augusto Lopes, Sub Secretário da Receita, Marco Antônio Guimarães, Gerente Executivo do Sincomercio, Adriana de Jesus Oliveira, Administradora da Regional do Sincomercio, Antônio Luiz de Souza, Presidente da CDL Praia Grande e Vânia Gimenez representando a Secretaria de Assistência Social.

Benefícios para os Associados O Café de contadores é uma iniciativa do núcleo de contadores da Associação Comercial de Praia Grande e foi patrocinado por seis empresas que apresentaram seus produtos e serviços com vantagens exclusivas para associados. Doctors saúde e segurança no trabalho, SCI – Sistemas contábeis integrados, SICOOB Cooperace, DP MAX – Terceirização de Folha de Pagamento, PRS – Certificado Digital. Todos os participantes foram agraciados com um presente alusivo ao dia do contador confeccionado por ALAN BRINDES.

Imprimir