Palavra do Presidente Antonio Pio Neto: 100 dias de Gestão!

79

É gratificante compartilhar a alegria que tem sido esses intensos 100 dias tratando a cada reunião, as quartas-feiras, com o firme propósito de criar soluções e melhorar o ambiente de negócios em prol dos empresários que confiam na Entidade. Confesso que não tem sido fácil mas não é novidade para ninguém que, no meio desta centena de dias, uma decisão administrativa muda todo o planejado. No entanto, essa diretoria, eleita de forma regimentar, não se abalou e reiniciou a gestão com brilhantismo e dedicação. Ir tocando em frente, como diz o poeta.

Tínhamos já em andamentos e aprovados uma programação de Projetos e Eventos e, para sua realização, um Fluxograma Financeiro herdado da gestão anterior e que seriam mantidos na integra, conforme combinado na reunião de transição. Contudo uma importante mudança na gestão, nos causou uma quebra desse fluxo e algumas situações não conseguimos dar andamento. Friso que tudo foi discutido e acordado de forma que, lá adiante, estaremos formalizando com novas ideias, os acordos para realização de novos Projetos. Em suma, um ajuste de planejamento.

Nesses 100 dias não realizamos o que gostaríamos, é verdade, mas dentro do programado ou reprogramado, como queiram, conseguimos entregar:  Evento de Posse na Câmara Municipal; dois Cafés da manhã, sendo o segundo, alusivo aos 52 anos da Entidade; ratificamos a parceria com os Poderes Executivo e Legislativo; nos reaproximamos da Câmara de Dirigentes Lojista – CDL;  dentro do Regramento, trouxemos o Conselho Feminino à baila de nossa Gestão e, está em andamento, a Campanha do Agasalho, projeto idealizado por este Conselho;  apoiamos de forma  ativa e direta a Secretária de Assuntos Institucionais – SEAI, para realização do 4° Encontro do Empreendedor de Praia Grande; restabelecemos parcerias e frisamos as de grande relevância: Empresa Cinesystem, para aquisição dos Ingressos de Cinema com valores atrativos para os Associados e Empresa OSAN que nos próximos dias divulgaremos a facilidade, com baixo custo, do apoio às famílias das pessoas falecidas.

Na parte administrativa: Elegemos o organograma da Entidade; criamos Processos; reorganizamos a Equipe de forma que os atendimentos aos Associados não sofram com alguma perda ou substituição de pessoas; reavaliamos contratos os readaptando à nova realidade de Gestão; criamos fluxos de pagamentos de forma a acompanhar as receitas e não causar déficit à Entidade;  revemos uma situação Trabalhista, readequamos o horário de atendimento da Entidade conforme a legislação e as melhores práticas; enfim, nestes 100 dias, nossas ações foram no intuito de reorganizar os sistemas da entidade e tornar transparente as ações desta Gestão com um ícone no Portal denominado TRANSPARÊNCIA, onde os Associados poderão acompanhar ou até mesmo gerir a ACE PG em parceria com a Diretoria.

Rumo ao futuro, com apoio do passado: este é o título e distintivo desta gestão. Vocês estão incursos nesta filosofia, nesta nossa vontade de gerir no plural. Nosso único e exclusivo objetivo é dar apoio, incentivar e trabalhar para a melhor produtividade dos Empresários, bem como, ir em busca daqueles que ainda não tiveram a oportunidade de saber destes nossos objetivos, em prol do ambiente de negócios da cidade e da região.

Temos muito trabalho ainda e vamos fazer nosso melhor mas, acima de tudo, precisamos da sua colaboração e participação efetiva no processo. De que maneira?

Se colocando a disposição em somar à Gestão. Venham conosco, vamos conquistar juntos, sempre haverá espaço àquele que quiser trabalhar e em prol do seu próprio negócio, pois uma entidade representativa e forte, auxilia para que as empresas sejam consolidadas e tenham sucesso.

Antonio Pio Neto – Gestão 2019/2021

Imprimir