PALAVRA DO PRESIDENTE: Então chegou dezembro, os últimos dias de 2019, qual nossa reflexão do ano que finda-se?

152

É fato que, passamos por um ano de recessão, números ainda negativos, mas com bons presságios de reação e de mudanças. Nós, a nova Diretoria da ACE PG e Eu, optamos também por transformações nestes primeiros oito meses de Gestão. Friso o termo mudanças, pois essas foram importantes para que pudéssemos implantar outra forma de administrar, estruturamos processos, normas e procedimentos e logo adiante trataremos de Projetos de incentivo e apoio ao Empresariado da Cidade.

Por vezes podemos ter errado em atitudes extremas, ou na falta delas em alguns momentos, porém compensamos quando resgatamos projetos. Um exemplo é nossa parceria com o SEBRAE, que promove cursos de capacitação gratuitos para empresários e empreendedores dentro de nossa Associação. Durante esse ano, também firmamos parceria com o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e trouxemos um posto de Coleta da JUCESP – Junta Comercial do Est. de SP para dentro da Entidade. Reestruturamos o Projeto de Certificados Digitais, hoje um produto nosso, implantado por “Chamamento Público”.

A prática do chamamento público é um meio de proporcionar igualdade a todos os que quiserem participar e oferecer seus serviços e produtos à Associação Comercial. Estamos em processo para ampliar nosso portfólio de serviços, atualmente estão em processo empresas de Auxílio Funeral.

Além do mais, a Associação se beneficiou grandemente da parceria com a Boa Vista, através do contrato de Serviços de Consulta ao SCPC;  

Aditamos o contrato de locação com o CRECI, onde a Entidade readequou o aluguel com a estada deste grande parceiro dentro de nossa sede.

Neste ano nosso Núcleo de Mulheres empreendedoras ganhou outra forma, seguindo as orientações da FACESP, fundamos o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACE PG. Que vem com o propósito de acolher à mulher que quer empreender, assim como gerar network para a empresária e comerciante atuante.

Abrimos espaço e trabalhamos em parceria com algumas Secretarias Municipais  importantes como:

SEAI – Secretaria de Assuntos Institucionais, estamos desenvolvendo ideias conjuntas de Projetos para inserir as milhares de MEIs – Micro Empresário Individual do Município no escopo da Entidade junto com o SICOOB Cooperace.

SEAS – Secretaria de Assistência Social, com a participação de Projetos Sociais em prol dos menos privilegiados. Por intermédio do Conselho Feminino fizemos parcerias, buscamos outras Entidades como a APAE PG e a Semear e Crescer, que tratam com muito carinho e profissionalismo de pessoas Especias; SECTUR – Secretaria de Turismo, para que a ACE PG participe ativamente dos Eventos da Cidade;

SEURB – Secretaria de Serviços Urbanos, a SEURB – Secretaria de Urbanismo e SEMA – Secretaria de Meio Ambiente, para juntos trabalharmos para conscientizar os empresários como estar Legal e ajudar o Município nas Políticas Públicas de Reciclagem e políticas reversas.

SEAD – Secretaria de Administração, com o benefício do Cartão PG CARD, um produto da ACEPG e que facilita ao servidor público no pagamento de suas despesas nos comércios cadastrados da cidade fora de seu dia de pagamento. Nossa Associação vem se aproximando de todas as demais Secretarias para desenvolvermos trabalhos em parceria, sempre no afã de oferecer o melhor para o Associado e para Cidade de Praia Grande.

Estivemos com o Prefeito, estreitando laços e nos firmando como representantes das Empresas no Município, tanto que intercedemos de forma positiva, quando das dificuldades de Empresários nos fechamentos de ruas e Avenidas em função das Obras, fomos muito bem recebidos e ouvidos por todo seu Secretariado.

Junto ao Legislativo, também reavivamos os laços de amizade e muito respeito aos Vereadores da Cidade, enfim, nestes oito meses, trabalhamos para o futuro e pudemos participar um pouco mais do desenvolvimento da Cidade, seja no Público, seja no Privado, mesmo que minimamente, tentamos mudar atitudes e conceitos para conquistar o sucesso vindouro.

Esperamos muito do novo ano, afinal deve ser um ano de conquista para o país e a ACE PG quer estar inserida nesta gama de boas notícias e novidades. Junto com a Entidade estarão os Associados (as), aqueles que empreendem, que labutam de forma árdua para “matar um leão por dia”, termo antigo, mas atual e nós estamos juntos com os Srs. e Sras., para conectá-los uns aos outros e espalhar esta conexão aos quatro cantos de nosso Município, como falei acima, mudar atitudes e conceitos, este deve ser o Oficio da sua ACE PG e o início é conectar pessoas, torna-las partícipes deste mundo online, desta nova forma de comprar, vender e prestar serviços via Mobile, este é o desafio para 2020.

Antonio Pio Neto

Presidente ACE PG

2019/2021


Imprimir