Aos associados (as), empresários (as) dos mais diversos seguimentos, autoridades, diretoria e conselhos ACEPG e, acima de tudo, Munícipes de nossa querida Praia Grande. Temos adotado em nossa entidade uma gestão mais conservadora, focada em acertos de processos, organizar a equipe, sanar algumas inconformidades que possam ter ocorrido nestes quase 12 meses de gestão e “prestaremos contas” até o final de abril.

Aos conselhos fiscal e de administração, já expusemos o que fizemos e percebeu-se em alguns eventos, nossa forma de fazer e realizar em prol dos nossos associados e em colaboração com o poder público.

Mas face a PANDEMIA COVID-19, sentimo-nos na obrigação de nos manifestarmos.

Neste momento abrimos o espaço em nossas redes sociais para que, a Secretaria de Saúde Pública – SESAP, cuja liderança é do nosso amigo, o Secretário de Saúde Cleber S. Nogueira, possa fazer todas as divulgações necessárias.

A ACEPG, envolvendo os empresários(as) associados(as) ou não, se manifesta no sentido de atendermos o que determinam ou indicam as autoridades:

– Evitar os abraços, beijos e apertos de mão e ao espirrar que seja no braço e não com a mão à frente da boca.

– Manter uma distância de aproximadamente 1 (um) metro das pessoas, manter os ambientes arejados, ou seja, sempre portas, janelas e vitrais abertos.

– Evitar eventos com muitas pessoas. Na sexta-feira (13) foi indicado que fossem evitados eventos acima de 500 pessoas, porém entendemos ser este número equivocado e vamos seguir a indicação para todos os eventos, repito, com muitas pessoas; enfim são situações básicas e que podem sim evitar estender por muito tempo o estado de PANDEMIA.

Lembrem-se que, as pessoas de mais idade “com mais experiência” e com doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão, insuficiência renal crônica e doenças respiratórias, são as mais vulneráveis e podem ser acometidos com o COVID-19 de forma fatal.

As crianças, adolescentes, jovens e jovens adultos, podem apresentar um quadro assintomático mesmo estando infectados e pode ser potenciais transmissores.

Voltando a me dirigir às autoridades, colocamos a entidade e seus espaços físicos, à disposição do Poder Público Municipal, e vamos além, se necessário for, nos colocando à disposição para a implantação de um Gabinete de Crise COVID-19 PG na entidade, devido a sua centralização e proximidade do Hospital e Maternidade Irmã Dulce – HMID.

Esta é a nossa mínima demonstração de solidariedade e amor ao próximo.

Não podemos esmorecer, e friso para todos que, por tratar-se de uma situação mundial, é nossa obrigação colaborar com a prevenção, pois a profilaxia é uma atitude inteligente do Poder Público e um dever de toda a população.

Antonio Pio Neto

Presidente ACEPG

2019/2020.

Imprimir