Ações e medidas em todos os setores estão sendo colocadas em prática pela Prefeitura de Praia Grande no combate ao covid-19, popularmente conhecido como coronavírus. Entre os serviços destaque para a limpeza e desinfecção de locais considerados estratégicos pela Cidade, como unidades de saúde, centros comerciais, e vias de grande circulação. O Município não registrou nenhum caso da doença.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos em parceria entre as equipes das secretarias de Serviços Urbnaos (Sesurb) e de Saúde Pública (Sesap) da Cidade. As equipes que fazem as atividades nos locais utilizam materiais de segurança, como máscaras e roupas protetoras e específicas. A ação terá continuidade ao longo dos próximos dias e ocorrerá sempre no período noturno.

Na prática, os espaços recebem uma limpeza especial com jatos de água de caminhões pipa da Administração Municipal. Além disso são utilizados também produtos apropriados para uma maior higienização e desinfecção desses locais.

Estão sendo alvo dessas limpezas centros comerciais, como dos bairros Ocian e Mirim, vias como a Avenida Costa e Silva, os terminais rodoviários Tatico e Tude Bastos, além de equipamentos da saúde como ao Hospital Municipal Irmã Dulce, a Unidade de Pronto Atendimento, UPA Doutor Charles Antunes Bechara, Bairro Samambaia, Pronto-socorro Quietude e a Porta de Entrada de Urgência e Emergência do Hospital, PS Central, Boqueirão.

Imprimir