A Prefeitura de Praia Grande continua registrando alta no número de serviços prestados no setor de atendimento da Secretaria de Finanças (Sefin). Devido às facilidades implantadas com a intenção de simplificar e agilizar o retorno ao contribuinte, o setor encerrou o mês de janeiro de 2022 com uma média de 528 atendimentos diários. O número representa um aumento de cerca de 25% no atendimento em relação ao mesmo mês do ano passado, quando a média diária foi 420.
O balanço divulgado pela Sefin destaca que no primeiro mês do ano, o setor foi responsável por solucionar mais de 12.437 pedidos de contribuintes em 10.565 atendimentos. Isso sem contar os acessos nas novas opções de serviços online, implantadas no site, como por exemplo, a opção de parcelamento online.
No total de atendimentos do mês, 3317 foram presenciais, 502 agendados, 4271 nos totens do autoatendimento “PG Online” e 2475 através do WhatsApp. Ainda é possível afirmar que os atendimentos realizados através dos novos canais implantados no ano passado (WhatsApp e totens PG Online), representam 64% do total.
O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que os serviços da Sefin vêm crescendo ao longo dos últimos meses e, em novembro, a Cidade já havia registrado um recorde de mais de 8 mil atendimentos. “Nesta época do ano, a Prefeitura costuma receber muitos contribuintes que buscam regularizar seus débitos e resolver serviços. Com a ampliação dos canais de atendimento e o aprimoramento dos serviços ao longo dos últimos meses, o principal objetivo da Administração é proporcionar um retorno ágil e eficiente ao munícipe. Tudo isso vai ao encontro do plano de metas desta administração, que é aperfeiçoar a cada dia os serviços e garantir excelência no atendimento à população”.
Atendimento – Além do whatsapp 34962275, do serviço presencial e do autoatendimento PG Online, que ocorrem de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h, a Sefin disponibiliza serviços 24 horas, através do site da Prefeitura. Basta acessar, www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner “Serviços Online”.