O Uber Eats anunciou que reduzirá em até 70% as taxas para os restaurantes parceiros da plataforma. A medida visa ajudar empreendedores do setor em razão do agravamento da pandemia e do avanço das medidas restritivas pelo país.

Os restaurantes com rede própria de entregadores que já utilizam a plataforma poderão pagar 5% de taxas por um mês – redução de 70% do valor cobrado hoje. No caso daqueles que usam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e opção de pagar 18% de taxa no período. Os empreendedores têm até o dia 7 de abril para solicitar o desconto.

Além disso, a empresa anunciou que novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem durante o mês de abril terão 30 dias gratuitos de teste da plataforma. Já para os restaurantes que optarem por usar entregadores parceiros do Uber Eats irão encontrar a taxa por pedido fixada em 18% também por 30 dias.

De acordo com a empresa, as novas medidas se somam às ações anunciadas em fevereiro e que foram prorrogadas por mais um mês. Entre elas, estão a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes; isenção de taxa de serviço pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada pelo Uber Eats ou na modalidade “Para Retirar”. Por último, a opção do usuário de doar R$ 2 aos restaurantes favoritos direto pelo aplicativo.

Imprimir