Portinho é reinaugurado em Praia Grande após obra de revitalização

179

A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, entregou as obras de revitalização da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, neste sábado (10). O espaço, que tem vista para o mar, ganhou mais sete quiosques, totalizando 32 estruturas, possibilitando que as pessoas façam piqueniques ou churrascos.

Além dos novos quiosques com churrasqueiras, também foi construído um deck no paredão de pedra, em frente ao Mar Pequeno, espaço conhecido ponto de pesca. De acordo com a administração municipal, também foi realizada reforma e instalação de novos equipamentos urbanos, como bancos e lixeiras.

O deck, com 73 metros de extensão e 5 metros de largura, foi confeccionado com madeiramento ecológico plástico e tem grades com cerca de um metro de altura, para promover mais segurança. O Portinho também tem um novo portal de entrada e via de acesso pavimentada.

O espaço da área de lazer, com cerca de 41 mil m² foi construído para receber atividades como churrascos, esportes e cultura. O acesso é pela Rua Paulo Sergio Garcia.

Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação também mantém no local uma Escola Ambiental e um Museu Ambiental, com espécies típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. A entrada é gratuita.

Imprimir