Praia Grande amplia sistema de coleta seletiva de lixo

32

Com o objetivo de auxiliar em questões ambientais e contribuir com a limpeza da cidade, Praia Grande ampliará a coleta seletiva. Os novos seis caminhões realizarão o recolhimento dos materiais meia hora antes da coleta do lixo domiciliar. Os veículos passarão em cada bairro três vez por semana. 

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, é esperado que o novo cronograma da coleta seletiva, antes realizada apenas uma vez por semana, entre em vigor nesta sexta-feira (17). 

A aquisição dos veículos visa dobrar a capacidade da coleta de lixo na cidade. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2018, foram coletados 10.385.320 kg de materiais recicláveis.

Atualmente o município conta com a coleta solidária, onde os materiais são depositados em repartições públicas e a coleta domiciliar, quando os moradores são avisados pelas caixas de som sobre a passagem do veículo.

Além disso, a cidade tem parcerias com cooperativas para aproveitarem o material recolhido pela coleta seletiva e Ecopontos do município. 

Confira o cronograma da coleta seletiva:

Terça, quinta e sábado (dia)
Anhanguera, Antártica, Glória, Nova Mirim, Quietude, Santa Marina, Sítio do Campo (lado Guaramar), Tupiry e Vila Sônia.

Segunda, quarta e sexta (noite)
Aviação, Boqueirão, Canto do Forte, Guilhermina, Sítio do Campo (lado Kartódromo) e Tupi.
 
Terça, quinta e domingo (noite)
Caiçara, Maracanã, Mirim, Ocian e Real.
 
Segunda, quarta e sexta (dia)
Cidade da Criança, Esmeralda, Flórida, Melvi, Princesa, Ribeirópolis, Samambaia e Solemar.

Fonte: A Tribuna

Imprimir