Praia Grande entrega 40 novos ônibus para o transporte público municipal

54

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (28) no Espaço Piaçabuçu, a Prefeitura de Praia Grande apresentou 40 novos ônibus que vão reforçar a frota do transporte público na cidade. Os veículos vão substituir os mais antigos dos atuais 90 coletivos em serviço.

Os 40 ônibus entregues possuem capacidade para 36 pessoas sentadas. Todos contam com tecnologia de menor emissão de gases poluentes, ar-condicionado, Wi-Fi, acessibilidade para cadeirantes, espaço para cão-guia e assentos reservados com diferencial de cor e tamanho para idosos, pessoas com deficiência, gestantes, mães com crianças no colo e obesos.

O prefeito Alberto Mourão (PSDB) destacou o investimento feito pela administração no transporte público.

“Toda a frota do município vai contar com ar-condicionado, Wi-Fi e acessibilidade completa. É importante lembrar, ainda, que a nossa cidade possui uma frota extremamente nova, moderna e com equipamentos de última geração, desde as catracas dos ônibus até os equipamentos eletrônicos de acesso de passageiros”, analisou.

Segundo o subsecretário municipal de Transportes, Claudenir de Barros Carneiro, a entrega dos novos veículos faz parte do contrato de concessão com a Viação Piracicabana, empresa responsável pelo transporte coletivo em Praia Grande.

“Os novos ônibus devem começar a circular em 15 dias, após algumas adaptações estruturais, como verificação de bancos, aplicação de adesivos de gratuidade, etc. Pequenos detalhes, mas que são necessários”, explicou.

A frota de Praia Grande conta atualmente com 90 ônibus. Desses, 83 circulam diariamente e sete são de reserva, atendendo passageiros das 14 linhas municipais que percorrem todos os bairros da cidade.

Imprimir