Boa notícia para os contribuintes de Praia Grande. A Prefeitura inicia na sexta-feira (01) a campanha “ACERTA PG”, um serviço telefônico de atendimento e suporte da Dívida Ativa. A novidade vai agilizar e simplificar os serviços relacionados à regularização de débitos municipais, oportunizando à população a realização de acordos de débitos tributários e não tributários, com opções e facilidades nos parcelamentos.
Além de realizar chamadas aos contribuintes, comunicando os débitos e oferecendo opções simples e fáceis de parcelamentos com redução de até 100% nos juros e multas (graças ao novo Plano de Parcelamento Incentivado – PPI), o setor atenderá munícipes e esclarecerá dúvidas sobre dívida ativa e planos para regularização de débitos.
A Central de Suporte da Dívida Ativa atenderá munícipes e esclarecerá dúvidas através do telefone (13) 3512-4390 e documentos deverão ser enviados para o email atendimentofinancas@praiagrande.sp.gov.br. O serviço terá horário estendido se comparado ao atendimento comum da Prefeitura, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Além disso, o whatsapp da Sefin (13) 34962275, através da opção 2 (Dívida Ativa), continuará funcionando para dúvidas e informações.
Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com a oportunidade do serviço de atendimentos e suporte, a Prefeitura está cumprindo um item do plano de Governo, a desburocratização para a eficiência dos serviços públicos. “Além de informar sobre as opções de parcelamentos disponíveis, os atendentes da central também serão responsáveis por tirar dúvidas relacionadas à dívida ativa. A campanha vem para ajudar a divulgar o Plano de Parcelamento Incentivado (PPI), que foi criado para facilitar as pessoas a regularizarem seus débitos junto à Prefeitura”.