O presidente da associação comercial, Antonio Pio Neto, reuniu-se com o subsecretário Márcio Glauber e com a sua secretária Virna para falar sobre o CADASTUR.

O CADASTUR, como o nome mesmo já se refere, é um cadastro para as empresas dos segmentos alimentícios, lazer e entretenimento da cidade de Praia Grande.

Esse cadastro não implica nenhum ônus para as empresas que aderirem, mas possui muitas vantagens para os cadastrados.

Os estabelecimentos comerciais e profissionais de Praia Grande que atuam no setor de turismo podem se inscrever gratuitamente no Cadastur. Os dados devem ser cadastrados através da internet (www.cadastur.turismo.gov.br). Nos últimos anos o Município vem figurando entre os primeiros colocados na lista dos destinos mais procurados por turistas na temporada de verão em todo o País com picos de mais de 1 milhão de visitantes.

O estabelecimento comercial e profissional que fizer parte do Cadastur terá algumas vantagens. Entre elas, destaque para o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais, apoio a eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, participação em programas de qualificação e em projetos do Governo Federal.

Também podem se cadastrar: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento, lazer, apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva, parques aquáticos, locadoras de veículos para turistas, prestadores de serviços de infraestrutura para eventos, especializados em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Telefone – Informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande nos telefones: 3496-5722 ou 3496-5709.

 

Imprimir