Todo empreendedor sabe que o dia a dia empresarial é corrido. Controlar tudo e todas é humanamente impossível. Por isso, muitas atitudes passam despercebidas e seus resultados podem demorar a aparecer.

Portanto, conheça muito bem seus stakeholders. Eles devem possuir perfil e condutas condizentes com os valores e objetivos da sua empresa.

Uma dica é utilizar sistemas de consulta, como o Valida ID, que confirma dados cadastrais como nome, CPF, telefone, e-mail e outros. Essa ferramenta é bastante útil durante negociações.

7º passo: verifique documentos antes de assinar
Apesar de óbvio, esse passo é muito importante. Muitas vezes damos uma “olhadinha rápida” nos documentos e confiamos cegamente no que está sendo acordado.

Não pule essa etapa. Se você quer evitar dores de cabeça futuras, leia com atenção todos os detalhes. Se possível, valide os dados cadastrais das partes envolvidas.

Outra sugestão é pesquisar sobre o fornecedor ou cliente nas redes sociais, conferir a pontuação de crédito e conversar com concorrentes.

Ferramentas de prevenção a fraudes

Se você chegou até aqui, provavelmente está pensando: “como eu vou controlar tudo isso?”

Quando o assunto é prevenção a fraudes, nenhum detalhe pode passar despercebido.

Por isso, recomendamos o uso de ferramentas para facilitar esse processo. Entre as nossas indicações estão:

Valida ID: esse produto Boa Vista / ACP confirma dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. Assim, você saberá, no PDV, se o cliente realmente é quem ele diz ser.

Myrp: nosso sistema de gestão ERP favorito! Do caixa ao estoque, o Myrp controla todos os setores da sua empresa. Como os arquivos são criptografados e armazenados em nuvem, as chances de fraudes e cibercrimes diminuem.

Conciliação automática de cartões: um sistema de conciliação automática verifica, sozinho, todas as vendas no cartão. A qualquer sinal de divergência você receberá uma notificação. Tome cuidado para não perder dinheiro!

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