No encontro, os agricultores levarão amostras de produtos hortifruti como: banana, couve, mandioca, palmito pupunha, alface, manjericão, entre outros.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoverá o Encontro de Negócios do Sebrae Aqui, no próximo dia 12 (quarta), às 16h30, na Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI).  O objetivo é aproximar empresários que consomem produtos agrícolas dos produtores rurais locais, e conhecer o que é fornecido por eles, gerando, assim, o consumo e valorização da colheita rural do Município.


Para o evento são esperados comerciantes, autônomos, prestadores de serviços e todos os interessados para a divulgação de seu negócio, onde os participantes terão a oportunidade de trocar cartões e informações. Para participar, basta acessar este link https://docs.google.com/forms/d/11wVFGRqDfw4_OFvwQfsHTeVcO1pmbgEPSXJDQn4LyVI/viewform?edit_requested=true e realizar o cadastro, pois as vagas são limitadas. A ACAI está localizada na Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro.


No encontro, os agricultores levarão amostras de produtos hortifruti como: banana, couve, mandioca, palmito pupunha, cambuci, alface, manjericão, massas (canelone, rondele) e maná cubiu (uma fruta amazônica). Além disso, haverá também produtos processados como licores, geleias, banana passa, mussarela de búfala, banana chips, entre outros.


“Esta importante solenidade é uma das maneiras de proporcionar a expansão dos negócios e estimular a prospecção de produtos e serviços entre os participantes e, assim, poderem trocar experiências e ideias sobre a produção dos alimentos de nosso Município”, esclarece o secretário da pasta Eliseu Braga Chagas.



CERTIFICADO

Durante o evento, os produtores receberão certificados dos cursos gratuitos de capacitação, que realizaram em parceria com a Prefeitura, a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI) e a Associação de Produtores AMIBRA.


Imprimir