Desde a segunda-feira (23), as aulas presenciais nas 77 unidades de ensino serão suspensas, por meio de recesso escolar, por tempo indeterminado. A medida segue as determinações estabelecidas pela Prefeitura de Praia Grande para prevenir a transmissão do coronavírus (Covid-19). Entretanto, para dar continuidade ao processo de aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação disponibilizará conteúdo pedagógico em duas plataformas online.

O endereço eletrônico Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) e demais ferramentas de compartilhamento de conteúdo via web, entre elas, a plataforma Google Education (www.google.com/edu), servirão de mecanismos para que os alunos deem continuidade ao aprendizado. Deste modo, a Seduc visa a transmitir o conteúdo pedagógico aos estudantes de forma que não haja qualquer tipo de prejuízo no processo de ensino dos estudantes.

As atividades serão publicadas nos próximos dias com conteúdo de acordo com o nível de escolaridade de cada aluno. As unidades de ensino ficarão responsáveis em avisar os estudantes quando o conteúdo estiver disponível e qual ferramenta de compartilhamento foi utilizada. “Trata-se de um distanciamento social, mas encontraremos mecanismos para que o processo de aprendizado continue”, destacou a subsecretária de Administração da Seduc, Vanessa Rovenna.

De segunda-feira (23) em diante, as escolas municipais atuarão em horário alternativo e sem atendimento ao público. As unidades estarão abertas das 8 às 17 horas, para dar suporte e execução de serviços administrativos. O contingente de funcionários também será reduzido para que evitem aglomeração de pessoas nos prédios educacionais. Para isso, ocorrerá o revezamento na escala de servidores.

Demais serviços – Além das escolas municipais, demais setores e programas ligados à Secretaria de Educação também passaram por mudanças na forma de atuar. Desde terça-feira (17), o Departamento de Educação Ambiental (DEA) suspendeu o atendimento ao público por tempo indeterminado. O mesmo ocorreu com as aulas oferecidas no contraturno escolar pelo programa SuperEscola Cultural, na EM Porto das Artes e no Núcleo Cultural Tupi.

As bibliotecas municipais Porto do Saber Boqueirão e Samambaia, assim como o Porto Aprendiz, também suspenderam o atendimento ao público por tempo indeterminado. Em todos os casos, os prédios funcionam apenas para procedimentos administrativos. O acesso ao prédio da Secretaria de Educação (Seduc) também está restrito, realizando somente atendimento via telefone.

Imprimir