21 °c
Praia Grande
5 de julho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Vendas no varejo começam a mostrar estabilização, diz Cielo

25 de novembro de 2016
em ECONOMIA
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
223
VISUALIZAÇÕES

As vendas no varejo parecem estar se estabilizando e a tendência agora é caminhar para a recuperação, o que deve ser percebido entre o segundo e o terceiro trimestre de 2017. A opinião é do vice-presidente executivo da Cielo, Adriano Navarini. “Acho que ano que vem, a partir do segundo trimestre, ou terceiro, já teremos indicadores importantes de reaquecimento do varejo. Tudo indica que estamos indo por esse caminho, nada do jeito que gostaríamos, mas parece que as coisas estão melhorando”, diz o executivo.

A Cielo acompanha o movimento do varejo por seu índice ICVA. Na última divulgação, o dado apontou que a receita do varejo brasileiro caiu 3,8% em julho na comparação com igual período do ano passado, resultado pior do que a queda de 3,1% do faturamento de junho, conforme índice que desconta a inflação do setor.

O dado de agosto deve ser divulgado nos próximos dias. “Pelo que estamos vendo, parece que está estabilizando, ainda em patamar ruim, mas não estamos mais em queda de venda. Não está melhorando, mas estabilizou”, disse.

Navarini comentou que a Cielo aproveitou o momento de crise para se aproximar do cliente e reforçar suas iniciativas de fidelização. “A crise é o momento para estar ao lado do cliente, é quanto ele precisa de ajuda. Reforçamos bastante a parceria e, a partir do momento que as coisas começam a mudar, a relação sai mais saudável”, afirmou o executivo, após participar de evento de fidelização.

Ele comentou que por meio do programa da companhia, que conta com 550 mil usuários, o cliente pode trocar pontos por aluguel de máquina, cursos e pagamento de contas, sendo que este último foi o tipo de resgate que mais cresceu.

O executivo citou também o lançamento de campanhas, como a Setembro Fantástico, que oferece aluguel grátis por quatro meses, como outra iniciativa que busca fortalecer o elo com cliente em momento de crise. “Esta campanha tem a ver com fim do ano, que é quando o cliente mais precisa de máquina, para vendas de Natal e agora que tem certa antecipação de vendas, com o Back Friday, então é forma de estar junto com o cliente neste momento”, explicou, admitindo que a competição e a crise também estimularam a ação.

 

Fonte: PEGN

Post Anterior

Artigo: O planejamento orçamentário e os processos de venda

Próximo Post

6 Momentos financeiros mágicos para o seu negócio

Próximo Post

6 Momentos financeiros mágicos para o seu negócio

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.