No mês de março profissionais de diversas secretarias municipais que fazem parte da equipe do Juventude Legal passaram por uma capacitação com o intuito de aprimorar a comunicação com os adolescentes para poder atrair e passar as informações de melhor maneira possível nas palestras.

A palestra ficou por conta da professora e mestre em comunicação Isys Remião, que exaltou a importância de capacitações para a comunicação com os jovens. “Todo mundo que lida diretamente com o jovem precisa entender um pouco o perfil deles, a comunicação mudou muito ao longo dos últimos anos e isso é muito latente no jovem, então nós precisamos mudar e repensar nossa forma de se comunicar, então eles se apropriando disso e vendo outras possibilidades de chegar nesse aluno, eles acabam passando a informação da melhor forma”.

De acordo com subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o objetivo das oficinas é capacitar os colaboradores do Juventude Legal para que cada vez mais eles possam despertar o interesse do público jovem sobre os assuntos que serão abordados no projeto.
“Eles são funcionários públicos que estão exercendo o seu serviço, então as secretarias fazem esse esforço para que eles possam ir até as salas de aula dentro do Juventude Legal e com isso ofertamos para eles técnicas de abordagem, metodologias práticas para poder facilitar esse contato com os jovens”.

Serviço – O Juventude Legal é um projeto da Subsecretaria de Juventude que conta com a participação de diversas secretarias municipais. São desenvolvidas palestras para jovens em escolas do Município nas áreas de saúde, emprego, sexualidade e promoção social, entre outros.

Imprimir