21 °c
Praia Grande
16 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Jovens vendem WHEY PROTEIN para quem não faz academia e faturam R$ 1 milhão em 3 meses

15 de janeiro de 2018
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
367
VISUALIZAÇÕES

Quem é ligado em academia com certeza já provou algum tipo de whey protein. Esse é o nome de um suplemento feito com a proteína extraída do soro do leite e é indicado para quem pratica atividades físicas regularmente. Em 2014, Otto Guarnieri e Antonio Neto, ambos com 24 anos, decidiram criar um produto nesse estilo, mas que não tivesse o paradigma de ser destinado a quem faz academia. Assim surgiu a +MU.

“Lá não existe essa ideia de que whey é pra quem ‘puxa ferro’. Existem shakes de proteína a venda em todos os lugares”, diz o empreendedor.

Seu amigo Neto também tinha percebido isso no tempo que morou na Califórnia (EUA).

Quando voltaram, conversaram e decidiram investir tempo e recursos para abrir uma empresa.

Todo o planejamento do produto foi feito enquanto os dois ainda estavam na faculdade. Eles investiram R$ 60 mil para criar a identidade visual da marca, montar a empresa e fazer todo o desenvolvimento.

A ideia surgiu no final de 2014 e em maio de 2015 o primeiro produto já estava sendo vendido. Hoje, +MU já faturou mais de R$ 1 milhão apenas nos três primeiros meses de 2017.

De acordo com Guarnieri, o objetivo da empresa é democratizar a proteína de forma que ela não esteja ligada apenas a atletas. A embalagem é totalmente diferente daquelas vendidas em lojas de suplemento. “Queríamos uma identidade mais jovem e descolada. Por isso decidimos vender nossos produtos em garrafinhas e em potes que parecem latas de leite”, afirma.

A ideia central da marca é voltar ao que realmente é o whey: um suplemento que vem do leite. Daí vem o nome que lembra o mugido de uma vaca. As garrafinhas custam, em média, R$ 12 reais e o pote R$ 120. A marca conta com mais de 600 revendedores entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, mas também vende seus produtos pela loja online.

A +MU vende a proteína do leite em pó nos sabores baunilha, morango e chocolate. O produto não só é indicado para o pré e pós-treino de academia, mas também para quem quer uma dieta mais proteica ou quem precisa repor essa substância. “Nosso público é, em sua maioria, mulheres. A indústria leva muito essa questão de whey para homens que malham e, por nosso produto ser diferente, chegamos na demanda das mulheres”, explica Guarnieri.

Toda a fabricação e distribuição da empresa é terceirizada, a marca conta com apenas oito funcionários. Para 2017, os sócios querem estar mais presentes em outras regiões do Brasil. “Queremos mais pontos de venda para atingir mais pessoas e, consequentemente, aumentar nosso faturamento”, diz Guarnieri.

Origem: PEGN
Post Anterior

SEBRAE e ACEPG trazem novidades para o ano de 2018

Próximo Post

Google lança app para otimizar espaço do seu smartphone

Próximo Post

Google lança app para otimizar espaço do seu smartphone

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.