Uma ótima notícia na área social em Praia Grande. Em breve, os moradores da Cidade ganharão instalações novas em duas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os equipamentos estão sendo instalados nos bairros Quietude e Nova Mirim. Em ambos os locais, o objetivo é dar acesso aos benefícios sociais oferecidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

No Bairro Quietude, as novas instalações do Cras ficam no mesmo endereço onde já funciona a unidade, porém, os espaços estão sendo modernizados. O novo Cras Quietude contará com recepção, 2 salas multiuso, 3 salas para o atendimento técnico, sala para a coordenação, copa; 3 banheiros com acesso às pessoas com deficiência. Aproximadamente 7 mil famílias estão referenciadas no Cras Quietude e após a reestruturação vai dar atendimento exclusivo aos moradores dos bairros Quietude, Ocian, Tupi e Tupiry.

Nova Mirim – Na Avenida da Integração, esquina com Avenida Paulo Lucania, será instalada a sexta unidade do serviço. O Cras Nova Mirim contará com 2 salas multiuso para atendimento a grupos e reuniões com as famílias, sala da coordenação, 2 salas de atendimento técnico, recepção, copa, almoxarifado, 4 banheiros, 2 deles com acesso para pessoas com deficiência. A unidade atenderá os seguintes bairros: Nova Mirim, Mirim, Anhanguera e Maracanã.

A reivindicação da instalação de um Cras neste bairro foi feita durante os trabalhos de revisão do Plano Diretor (2017 a 2026). Desta forma, a nova unidade contempla os anseios da população desta região da Cidade.

Serviço – No Cras, o atendimento é humanizado, realizado por assistentes sociais e psicólogos e tem como objetivo o combate às vulnerabilidades sociais. O termo é utilizado para classificar quem está em condição de fragilidade material ou moral por culpa de situação econômica ou social, momentânea ou duradoura.

Imprimir