21 °c
Praia Grande
18 de maio de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Como alcançar seu potencial máximo no trabalho, segundo Warren Buffett

31 de julho de 2020
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:5 mins de leitura
0 0
A A
237
VISUALIZAÇÕES

Para compartilhar ess

A sabedoria de Warren Buffett continua ensinando muita gente. Com quase 90 anos, o CEO da Berkshire Hathaway contribuiu para o senso comum mundial e compartilhou as regras de vida que mais funcionaram para ele.

Uma das regras de Buffett é bastante direta: livre-se dos maus comportamentos. A maioria de nós sabe quais são os obstáculos que impedem que alcancemos todo o potencial que temos – e ele não mede esforços para explicar o que traz à tona o pior de cada um. “Eu vejo pessoas com esses padrões de comportamento autodestrutivos. Eles realmente são presos nisso”, comenta.

A solução para esse problema é simples. O CEO da Berkshire Hathaway aconselhou ex-alunos da Universidade da Flórida a aprender e adotar os bons hábitos desde cedo, antes que seja tarde demais. Segundo ele, “você pode se livrar [de um mau comportamento] muito mais facilmente na sua idade do que na minha, porque a maioria dos nossos comportamentos é habitual. As cadeias de hábitos são leves demais para serem sentidas até serem pesadas demais para serem quebradas”.

Realmente é muito mais fácil livrar-se dos maus hábitos aos 20 anos do que aos 50 ou 60 anos. Mas, independentemente da sua idade, livrar-se dos seus padrões autodestrutivos é crucial para obter sucesso.

Quais são esses comportamentos?

Durante a infância, nossos pais nos mandavam parar de falar com a boca cheia, não arrotar em público e parar de importunar nossos irmãos, por exemplo. Reflita: algo mudou hoje? A resposta é: dificilmente.

Muitas vezes trazemos hábitos que temos desde crianças para o ambiente empresarial – e eles se tornaram comuns. O portal Inc. reuniu cinco comportamentos dos quais você deve se livrar agora mesmo:

1. Fofoca nos locais de trabalho

A fofoca é uma prática corrosiva e muitos profissionais não ficam cientes quando isso acontece, ainda que sejam os responsáveis por criar algum rumor. Em sua pior e mais sombria explicação, as fofocas são usadas pelas pessoas para promover suas próprias reputações e interesses à custa de seus colegas. Sabemos que, naturalmente, é difícil se afastar de uma história interessante e, para os que são viciados em fofocas, mantê-las para si mesmos é ainda mais complicado.

Por isso, quando a fofoca chega em um nível que torna o ambiente de trabalho um local hostil, as consequências podem ser enxergadas com facilidade. Nota-se um declínio na confiança entre os colaboradores, há um drama emocional que atrapalha a produtividade, ansiedade e tensão aumentam, os times ficam mais divididos, uma vez que as pessoas começam a tomar partidos. Além disso, pode haver uma rotatividade inesperada e a perda de bons talentos.

2. Gestão baseada no medo

Se você deseja promover uma equipe ou organização confiável e de alto desempenho, deixe de lado as práticas autoritárias e pare de gerar medo entre os membros. Como líder, isso significa dar a liberdade para que todos experimentem coisas novas, colaborem com ideias, cometam erros e até mesmo que liderem a si mesmos. Essa atitude pode desencadear esforços surpreendentes e seu time entregará ótimos resultados.

Quando um modelo de liderança é menos baseado no controle e mais no incentivo à autonomia e à sabedoria coletiva, o saldo é sempre positivo. E o melhor: desencadeia o crescimento financeiro.

3. Incapacidade de ouvir atentamente

Comunicação eficaz diz respeito apenas a saber falar. Grandes comunicadores ouvem histórias de terceiros de maneira intuitiva, fazendo perguntas em busca de mais profundidade, entendimento e significado. Fazer isso requer a habilidade de estar presente no momento. Isso significa que você deixa de conversar com outras pessoas só para entender o seu ponto de vista e buscar agregar o que funciona para todos.

Quando você ouve atentamente, você escuta as objeções, ansiedades e medos alheios, bem como a solução para diversos problemas.

4. Mentir

A mentira é um enigma psicológico fascinante. Geralmente, existem duas razões pelas quais as pessoas mentem: por conta de algo que diz respeito a elas mesmas, e porque há algo nos outros que elas querem fazer igual. Geralmente, nossas piores qualidades são as responsáveis pelas mentiras.

Em um artigo da National Geographic, intitulado “Por que mentimos: a ciência por trás de nossas maneiras enganosas”, há um trecho que diz: “mentir, ao que parece, é algo em que muitos de nós somos muito hábeis”.

Então, se mentir é humano, você pode apostar que isso está acontecendo com frequência na sua empresa. Para combater o problema da mentira, é preciso estar ciente das razões pelas quais as pessoas estão agindo dessa maneira.

5. Falta de integridade

Infelizmente, a integridade está muitas vezes ausente. Em uma de suas cartas anuais aos acionistas da Berkshire Hathaway, Warren Buffett escreveu: “São necessários 20 anos para construir uma reputação e cinco minutos para arruiná-la. Se você pensar sobre isso, fará as coisas de maneira diferente”.

A pergunta é: como você pode arruinar sua reputação em cinco minutos? Não assumindo a responsabilidade por suas ações. A reputação, a carreira ou o sucesso de qualquer pessoa podem cair rapidamente como um castelo de cartas, não importa o quão esforçada ou elogiada ela tenha sido ao longo dos anos.

O CEO quer dizer que, sem a integridade presente como um valor real, você acabará fracassando. Ele tem tanta certeza de que a integridade é a força vital rumo à influência e sucesso, que afirmou que, se você contrata e promove funcionários com inteligência e energia, mas sem integridade, você “realmente quer que elas sejam burras e preguiçosas”.


Origem: Forbes
Post Anterior

Dicas para ganhar dinheiro no Dia dos Pais

Próximo Post

Ações nas praias da Cidade acontecem diariamente para conscientizar população

Próximo Post

Ações nas praias da Cidade acontecem diariamente para conscientizar população

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • PALESTRA: A NOVA NR1 E OS RISCOS SOCIAIS

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.