Rebecca Cope, de 34 anos, era diretora comercial de um grande supermercado no Reino Unido quando foi demitida, há dois anos. Por ter experiência de mais de 10 anos no varejo, ela não se preocupou em tentar uma recolocação imediata, pois imaginou que não faltaria emprego. Fez as malas e passou quase um ano viajando pelo mundo. De volta a Londres, viu que o mercado de trabalho não estava tão aquecido como havia imaginado.
Enquanto procurava emprego, passava o tempo livre assistindo a vídeos no YouTube para se distrair. Foi assim que começou a fazer velas – primeiro como hobby. Depois de diversas tentativas de aromas, os produtos começaram a fazer sucesso entre os familiares e amigos e Rebecca decidiu então investir a sério no negócio.
Foi assim que abriu a Lit Wicks, com investimento inicial de 200 libras (cerca de R$ 1 mil) em novembro de 2017 para comprar cera e fragrâncias. O faturamento de 2018 deve alcançar R$ 250 mil. O diferencial, segundo a empreendedora, são os rótulos com frases engraçadinhas voltadas para mulheres, como “Não estou adulta hoje” e “sou quase grande coisa”.
As fotos e o humor atraem público no Instagram, principal plataforma de marketing da empresa. Também chamaram a atenção da Urban Outfitters, rede de varejo norte-americana, que passou a vender as velas de Rebecca em 252 lojas no Reino Unido. Agora, ao invés de 50 velas semanais, a empreendedora tem feito 250 por semana em sua casa.