21 °c
Praia Grande
17 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Ele criou uma “geladeira móvel” para entregar bebidas mais rapidamente e não depender de entregadores

19 de março de 2021
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
129
VISUALIZAÇÕES

Por quase cinco anos, a empresa A Tal da Bebida atuou na região de Brasília como uma loja física que vendia bebidas, tanto presencialmente quanto no delivery. Na pandemia, com as pessoas em casa, o modelo de entregas deu um salto, forçando Guilherme Sette, fundador do negócio, a expandir e abrir mais duas unidades da marca, trabalhando com uma frota própria de mais de 30 motoqueiros.

Mas o que parecia uma boa notícia começou a se tornar uma operação custosa. E apesar do aumento nas vendas e no faturamento, o empreendedor percebeu que o gasto com as três lojas estava saindo mais caro do que ele gostaria. “Sentei, peguei o papel e a caneta, e comecei a fazer conta”, diz. Da reflexão, surgiu a ideia de mudar o negócio por completo. Vendeu as três lojas, diminuiu o portfólio de 2 mil para 200 produtos e se enveredou para o mercado digital.

Para dar apoio ao novo formato, desenvolveu um sistema próprio de e-commerce com delivery, inspirado na computação em nuvem. Lançado em janeiro, o processo foi batizado de “Cloud Delivery”, no qual um carro refrigerado, abastecido com bebidas, roda na cidade enquanto os pedidos são feitos no aplicativo ou mesmo via iFood. A rede da A Tal da Bebida procura então o “carro-geladeira” mais próximo do cliente e encaminha seu pedido.

Dessa forma, diz Sette, o tempo médio de entrega, que era de 40 minutos, passou a ser feito em menos de dez minutos, dependendo da localização. O carro é abastecido duas vezes ao dia, com base nos padrões de pedidos – informações retiradas pelos dados gerados dentro aplicativo. Por exemplo: no turno das 9h às 17h são vendidos mais refrigerantes e águas; depois desse horário, o pico é de bebidas alcóolicas. Disposto a reproduzir seu negócio em larga escala, ele solicitou a patente do “Cloud Delivery”.

“Foi uma solução inspirada em conjunto de referências que tinha, como os galpões coletivos da Amazon, os apps de corrida da China, e cheguei nesse modelo”, diz. Por enquanto, a empresa está apenas com um veículo refrigerado atuando – e mais dois devem chegar nos próximos meses para aumentar sua área de atuação. Segundo o empresário, o modelo permitiu uma economia de 70% no quilômetro percorrido em comparação com o ano passado e cada carro refrigerado substitui até sete entregadores.

Sobre expansão ou a possibilidade de franquear o negócio, Sette quer esperar a operação amadurecer. A curto prazo, está nos seus planos levar os carros refrigerados para as cidades-satélites de Brasília. “Por ser um negócio digital, temos indicadores de pico de horário e mapas de demanda reprimida. Podemos testar com base em dados reais”, diz.

No ano passado, a empresa faturou R$ 1,6 milhão. Com as mudanças, espera fechar 2021 com um faturamento de R$ 4 milhões.


Origem: PEGN
Post Anterior

Franquia fatura R$ 1,5 milhão na pandemia com lavagem de carros em 3 minutos

Próximo Post

4 dicas para lidar melhor com o estresse provocado pelas reuniões virtuais

Próximo Post

4 dicas para lidar melhor com o estresse provocado pelas reuniões virtuais

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.