21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Empreendedora cria marca brasileira de véus muçulmanos

21 de janeiro de 2022
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
117
VISUALIZAÇÕES

Para Ivani Prata, 37 anos, a falta de marcas voltadas às mulheres muçulmanas no Brasil foi um incentivo para investir no seu próprio negócio. “A moda modesta sempre existiu, mas nunca teve uma indústria. Eu queria criar uma coisa profissional”, conta. Diante dessa necessidade, em 2018, a empresária fundou a Hijab.se, um e-commerce que vende véus muçulmanos.

Muito além de abrir a sua própria empresa, Prata, que já teve outros empreendimentos no passado, diz que o seu objetivo era trazer mais variedade para um mercado no qual ela não se sentia representada. “Quando eu falo de moda modesta, eu não me refiro necessariamente a roupas que seguem uma religião em si, mas a peças que têm mangas ou saias mais longas, além do véu muçulmano”, explica. “A minha inspiração veio do convívio com essas mulheres. É uma marca para mulheres e feita por mulheres”, completa.

Formada em Ciências Políticas e Relações Internacionais, a paulistana hoje mora em Nova York, nos Estados Unidos. No entanto, apesar de não viver mais no seu país de origem, a empreendedora conta que a cultura brasileira se estende por todo o negócio. “A minha jornada com o Islã é espiritual. Eu não posso me esquecer de onde eu vim. Eu cresci ouvindo Luiz Gonzaga, Legião Urbana. Essa é a minha identidade. A gente carrega a nossa cultura”, comenta. “Todas as peças da Hijab.se são 100% brasileiras. Desde os tecidos até a produção”, acrescenta.

Para conquistar o seu público-alvo, Prata fez uso das redes sociais e participou de eventos do setor, inclusive no exterior. Outra estratégia foi criar um blog que tinha a finalidade de levantar discussões sobre questões sociais que afetam diretamente essas mulheres. “As mulheres começaram a procurar a gente para se conectar”, diz. “Nós somos uma ferramenta que tem o objetivo de unir mulheres muçulmanas”, afirma.

De acordo com a empresária, os véus são desenvolvidos em parceria com designers brasileiros e a produção é feita por um ateliê terceirizado. As coleções vão desde modelos mais confortáveis até peças mais sofisticadas. “A gente sempre tenta entender do que a mulher muçulmana precisa”, explica. As vendas acontecem por meio do site, que é administrado à distância por Prata, enquanto as entregas e os despachos são feitos por uma funcionária que vive no Brasil.

Hoje, a média de vendas da Hijab.se é de 100 a 150 produtos por mês. Os preços variam de R$ 65 a R$ 120. Para o próximo ano, Prata espera retomar os eventos que foram interrompidos por conta da pandemia e promover ensaios fotográficos com mais diversidade. “A gente quer trazer mais representatividade para a marca e mostrar como a mulher muçulmana é plural”, comenta.

Origem: PEGN
Post Anterior

Franquias no estilo ‘pague uma, leve duas’ são tendência para expansão do setor em 2022

Próximo Post

4 motivos para empreender na área da saúde

Próximo Post

4 motivos para empreender na área da saúde

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.