21 °c
Praia Grande
20 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

FRANQUIAS: Pizza Studio, o “SUBWAY” das pizzas, chega ao Brasil

9 de outubro de 2018
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
284
VISUALIZAÇÕES

O pernambucano Raphael Mattos, 29 anos, estava no último ano da faculdade de administração, nos Estados Unidos, sem saber qual seria o próximo passo de sua carreira. Bolsista como atleta de vôlei na Longwood University, no estado da Virgínia, o jovem não sabia se seguiria no país ou retornaria ao Brasil, ao lado de sua família. Filho de pais empreendedores, atuantes no mercado de franquias de alimentação do estado do Pernambuco, Mattos decidiu voltar.

Como seu curso tinha ênfase em empreendedorismo, pensou em unir a expertise familiar com a experiência fora do país. Passou três anos estudando os dois mercados em busca do negócio ideal – enquanto isso, trabalhava como auditor em uma multinacional. Após o período, decidiu que abriria um negócio dentre alguma das seguintes opções: uma franquia brasileira nos EUA ou vice-versa.

Em uma dessas missões, contratou uma consultoria norte-americana para analisar as possibilidades dos dois mercados. Uma delas era investir na internacionalização da rede Camarada Camarão, na qual a família de Mattos já atuava há muitos anos. A outra possibilidade era lançar uma nova marca no Brasil – e foi essa a opção mais interessante.

Em 2015, o empreendedor se deparou com a marca Pizza Studio, que funciona como um “Subway” das pizzarias. Ou seja, o cliente escolhe o tipo de massa, o tamanho da redonda, o tipo de molho e os recheios que quer em sua pizza. Além do mais, a empresa oferece luvas para as pessoas comerem os produtos com as mãos. Foram dois anos até estruturar o lançamento da marca no Brasil.

A primeira unidade da Pizza Studio abriu as portas em julho deste ano, na cidade de Recife, Pernambuco. Serão mais cinco novas lojas abertas até o fim de 2018, a maioria no Nordeste. Mattos diz que a adaptação do negócio para o público brasileiro está repleta de desafios, dentre eles a cultura de “comer com as mãos” e os tipos diferentes de massa.

A Pizza Studio conta com quatro opções: integral de linhaça, tradicional, apimentada e ervas finas. Nos molhos, também conta com barbecue, pesto e alfredo. “O consumidor brasileiro não gosta muito de pimenta na massa. Tivemos que alterar as receitas”, diz Mattos.

Outra mudança no cardápio foi o investimento em mais opções de salada. O público do Brasil se interessa por opções mais saudáveis que o norte-americano. O empresário conta que, no horário do almoço, já vende mais saladas do que pizzas. “A pizza de linhaça hoje é o nosso carro-chefe. Percebemos um público mais aberto às opções saudáveis.”

A primeira unidade da empresa deve fechar o ano com um faturamento mensal de R$ 130 mil. No ano que vem, a empresa vai lançar novas unidades em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro. “Vemos o Brasil como um grande potencial desse tipo de negócio.” Sobre a concorrência, Mattos entende que há espaço para diferentes marcas no país. “Acreditamos que esse formato de pizza vai se fixar no país.”

 

Origem: PEGN
Post Anterior

21 dicas (de última hora) para vender mais no Dia das Crianças

Próximo Post

Dicas para quem quer (ou precisa ser) mais criativo

Próximo Post

Dicas para quem quer (ou precisa ser) mais criativo

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.