21 °c
Praia Grande
15 de junho de 2025
Boa Vista SCPC
PG CARD LOJISTA
PG CARD USUÁRIO
2ª Via Boleto
WEBMAIL
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
PUBLICIDADE
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • ATENDIMENTO
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
Portal ACEPG
Nenhum resultado
Exibir todos os resultados

Juan Caloto expande conceito de marca com bar inspirado no Velho Oeste

26 de janeiro de 2022
em EMPREENDEDORISMO
Tempo de leitura:2 mins de leitura
0 0
A A
102
VISUALIZAÇÕES

A cervejaria Juan Caloto nasceu de forma independente e artesanal, na cozinha da casa de Marcelo Bellintani. O hobby mantido junto do amigo Felipe Gumiero virou negócio e, graças a um projeto de financiamento coletivo, deixou de lado a produção caseira e ganhou os tanques de produção cigana. Depois de 11 anos de trajetória, os rótulos inspirados em histórias do faroeste americano ganharam uma casa para chamar de sua: o bar Esconderijo, em São Paulo (SP), leva o conceito da marca a um novo nível, propondo uma imersão nas aventuras do personagem que dá nome à cervejaria.

O redator publicitário Marcelo Bellintani e o químico Felipe Gumiero já se conheciam desde a virada dos anos 2000, mas se aproximaram com o surgimento do embrião da Juan Caloto, em 2010. Sem pretensão de ser uma marca ou de vender a produção caseira, os amigos queriam vencer o desafio de fazer cerveja e criar receitas próprias.

Quatro anos mais tarde, quando amigos próximos já ajudavam na divulgação do produto para bares de conhecidos, o hobby começou a ganhar cara de negócio. “Começamos a nos inteirar sobre as regulamentações e não podíamos comercializar os lotes que produzíamos em casa. Descobrimos então a cervejaria cigana”, relembra Bellintani. Este modelo de negócio permite que pequenos cervejeiros aluguem os tanques ociosos de fábricas registradas no Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A produção dos lotes da Juan Caloto acontecem em Itupeva, interior de São Paulo, na fábrica da Startup Brewing Co.Quando precisaram escolher um nome para a marca, lembraram das longas horas de produção e limpeza do equipamento – algo entre nove e dez horas de trabalho – e de como trocavam figurinhas sobre assuntos em comum para passar o tempo. Um se destacava: spaghetti western, subgênero de filmes de faroeste vistos como ‘inferiores’. Os amigos então se inspiraram nos longas de que tanto gostavam para criar o personagem que dá nome à cervejaria: Juan Caloto é uma homenagem a Feio, de “Três Homens em Conflito”, filme de 1966 estrelado por Clint Eastwood e com trilha de Ennio Morricone. Caloto é um mexicano – por isso a marca abusa do portunhol na comunicação com o público –, e os rótulos das cervejas contam episódios de suas aventuras, com desenhos do próprio Bellintani.

“Sempre vimos a cerveja artesanal sem pudor. Gostamos de fazer e de tomar sem criar uma aura de requinte em torno dela. Cerveja é diversão, não é esnobe, nem elitista. Não queríamos que as pessoas se sentissem intimidadas pelo preço ou que se tornasse um grande ritual pela demora na maturação”, explica Bellintani.

Origem: PEGN
Post Anterior

Empreendedor cria fábrica de pães de hambúrguer que produz 2,6 milhões de unidades por mês

Próximo Post

Trabalho híbrido: 10 dicas para adaptar sua empresa e não errar na adoção do modelo

Próximo Post

Trabalho híbrido: 10 dicas para adaptar sua empresa e não errar na adoção do modelo

EDITORIAS

  • ACEPG
  • ACONTECE NA ACEPG
  • ATUALIDADES
  • BOA VISTA SCPC
  • CIDADE
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • EVENTOS
  • GESTÃO 2021/2023
  • MULHERES EMPREENDEDORAS
  • SEBRAE
  • VÍDEOS
PUBLICIDADE
ACEPG
Rua Espírito Santo, 782 Boqueirão - Praia Grande/SP CEP: 11700-190 | Telefone: (13) 3476-2828
Contate-nos: contato@acepg.com.br

INSTITUCIONAL

  • Nossa História
  • Estatuto ACEPG
  • Regimento Interno
  • Balanço Patrimonial
  • Diretoria Executiva
  • Presidentes Anteriores
  • Núcleo da Mulher Empreendedora

BENEFÍCIOS

  • SEBRAE
  • SEST/SENAT
  • IBRESP
  • Trasmontano – Igesp
  • Unimed Santos
  • Boa Vista
  • Plano Funerário
  • Clube de desconto
  • SESI Cubatão

SERVIÇOS

  • Boa Vista SCPC PF
  • Boa Vista SCPC PJ
  • PG Card
  • Certificado Digital
  • Locação de Salas
  • Política de Privacidade
  • Comercial
  • Comunicação
  • Atendimento
  • Regras WhatsApp

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.

Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Iniciar sessão

Add nova Playlist

Nenhum resultado
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • A ACEPG
  • BENEFÍCIOS
  • SERVIÇOS
  • NOTÍCIAS
    • ACEPG
    • ACONTECE NA ACEPG
    • ATUALIDADES
    • BOA VISTA SCPC
    • CIDADE
    • ECONOMIA
    • EMPREENDEDORISMO
    • EVENTOS
    • GASTRONOMIA CAIÇARA
    • MULHERES EMPREENDEDORAS
    • SEBRAE
    • VÍDEOS
  • GUIA DE ASSOCIADOS ACEPG
  • PODCAST ACEPG
  • CONSULTA BOA VISTA SCPC
  • CONSULTA PG CARD LOJISTA
  • CONSULTA PG CARD USUÁRIO
  • ATENDIMENTO
  • 2ª VIA BOLETO
  • WEBMAIL ACEPG
  • REGRAS WHATSAPP
  • Reinauguração, aniversário e posse.
  • Participe da campanha: “Dia dos Namorados ACEPG – 2025!”
  • Regulamento da Campanha “Dia dos Namorados ACEPG – 2025”

© 2024 Portal ACEPG Todos os Direitos Reservados | Powered by Agência Ativa9.