A canção nos traz a luz o que passamos em 2020, como superamos os problemas e o resumo deste finalzinho de ano.

Poderíamos neste trecho, digitar sobre o empenho da nossa Diretoria em formatar diversos projetos, de janeiro à março/20, porém precisamos cancelar todos.

Falar sobre o fatídico dia 24/03, onde tivemos que nos juntar ao Poder Público Municipal e anunciar que só permaneceriam abertas as Empresas de Prestação de Serviços ou Comércios que fossem essenciais, o que não incluía nossa Entidade, uma vez que, os critérios estavam meio confusos, segundo o Plano São Paulo.

Logo fechamos a ACE PG por 1 (um) mês e 10 (dez) dias e poderíamos falar com requinte de detalhes sobre nossa expectativa frustrada de diretores da ACE PG, para os conselhos da SICOOB COOPERACE, situação que gerou dois processos judiciais, sendo um deles em detrimento a esta diretoria, onde mais de 200 (duzentas) laudas recebidas dos autores, nos ensinaram muito, muito mesmo.

Tivemos também dois pedidos de demissão POR APOSENTADORIA, onde ratificamos aqui, os agradecimentos a “Danda” (Rosangela) que por quase 3 (três) décadas laborou junto a entidade, dedicando-se e dando o seu melhor sempre, um exemplo de ex-colaboradora que não faltava ao trabalho e a “Meire” (Rosimeire) que agradecemos da mesma forma por todo o tempo que permaneceu como nossa colaboradora.

Mas é festa, mesmo em estado de pandemia e com todas as restrições imputadas, devemos celebrar o nascimento do Menino Jesus e a passagem do ano velho para um ano novo, uma vida nova, logo falamos então dos feitos positivos:

Antes de fechar em 24/03, reunimos as diretorias financeira e de administração e decidimos expor aos demais diretores a seguinte proposta, NÃO REDUZIREMOS JORNADA e NÃO INTERROMPEREMOS CONTRATOS, e daremos férias a todos os Colaboradores a partir de 01/04, proposta que foi acatada e colocada em prática. Porém esta situação se estendeu por mais dez dias de maio, mas sem prejuízo financeiro algum para a equipe.

Em  10/05, reabrimos em sistema de escala de trabalho, cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelo Poder Público Municipal, friso até mesmo com investimentos em EPI.

No período de férias, em sistema de revezamentos de diretores (as), arrecadamos alimentos para somar as forças da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, no auxílio daqueles que passariam por dificuldades em função da Pandemia, situação que gerou a ideia da Live Solidária, alusiva ao aniversário da entidade, uma vez que o evento programado (Jantar Dançante) havia sido cancelado.

Os eventos, foram um sucesso e conseguimos auxiliar de sobremaneira a SEAS e o Fundo, além de franquear as nossas redes sociais para que os associados divulgassem suas empresas e vendessem mesmo com as portas fechadas, ou seja, de forma virtual, situação que nos aproximou de outras empresas, que passaram ser associadas em função desta facilidade oferecida.

Fortalecemos os núcleos de restaurantes e dos escritórios de contabilidade, hoje dois núcleos fortes da entidade e passamos a nos reunir, via aplicativo Zoom, com o Chefe do Poder Executivo e diversos seguimentos de empresas, seguindo o Plano São Paulo para gradativamente reabrir as empresas em nosso Município, o que nos proporcionou uma cadeira na Comissão de Avaliação de Protocolos de Funcionamento – CAPF, onde hoje auxiliamos de forma direta nos Protocolos e formas de reabertura de Empresas no Município, lógico sempre seguindo o Plano São Paulo.

Reativamos a parceria com o SEBRAE e SAI. Em primeiro plano os cursos online e hoje já os cursos presencias. O cartão PG CARD, serviços da JUCESP e Certificado Digital continuam a todo o vapor, sendo produtos de sucesso da entidade.

Mesmo não sendo contemplados com cadeiras no Conselho, mas considerando ser o carro chefe dos produtos ACE PG, continuamos a divulgar e endossar a SICOOB COOPERACE, pois acreditamos no “nosso banco” e não vamos deixar este produto na prateleira, nossa missão é vender o produto e o faremos.

Reavaliamos e readequamos o sistema de venda do Plano de Saúde UNIMED e do Plano de assistência funerária UNION, que hoje já nos trazem retornos financeiros e conhecemos uma empresa que poderá nos auxiliar no que tange as vendas pela Internet e disponibilidade de facilidades por intermédio de um App, situação que será avaliada no início de 2021.

Participaríamos do processo eleitoral, dando oportunidade aos associados de fazerem perguntas aos Prefeituráveis, como foi nas últimas 3 (três) eleições, porém nosso diretor da pasta foi contaminado pelo COVID 19 e o projeto teve que ser cancelado, o que de certa forma nos auxiliou a apoiar eventos semelhantes de entidades coirmãs como o CDL e OAB.

Firmamos outras tantas parcerias, tudo de forma virtual, friso a principal, junto a FACESP, onde serão disponibilizados créditos aos associados no site da ACE PG (em implantação) e por derradeiro, a cereja do bolo, em função de todas a readequações elaboradas desde o ano passado, sejam elas financeiras, sejam aquelas de ordem administrativa, após tantas tentativas, conseguimos fazer a Assembleia Geral de Prestação de contas de 2019 e demonstrativos de receitas e despesas de toda a gestão e o saldo final foi: “Autorização para separação de verba do fundo de reservas para a reforma da entidade, com a implementação de acessibilidade, o tão sonhado elevador”.

O valor autorizado pela Assembleia, e que está no caixa da entidade, é de R$ 280.000,00 (Duzentos e oitenta mil reais), deixando claro que, ainda este mês, separaremos em uma conta corrente denominada Fundo de Reserva para Reformas este numerário, bem como, já estamos em fase de desenho dos os croquis para elaboração do projeto e aprovação da diretoria.

Esta diretoria tem como meta o trabalho, a transparência e acima de tudo o respeito com aquilo que não nos pertence e foi assim que tratamos do que é do Sr. e da Sra. associado(a) e é assim que seguiremos até o mês de abril de 2021.

A diretoria e seus conselhos são os protagonistas de tudo isto? Não, definitivamente não, pois se não tivermos a participação do associados, não há trabalho, logo não se chega ao sucesso, a participação do associado é essencial e de fundamental importância, por isso que fazemos questão de tê-los ao nosso lado. Esta gestão tem também este compromisso, dar voz, chamar os associados a se integrarem no processo e somar forças para a nossa vitória, sempre plural.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de Fé, Paz, Felicidades, Saúde e Esperança, sim esperança na ciência, por uma vacina que nos imunize do Corona Vírus e suas mutações.

Antonio Pio Neto – Presidente

Gestão 2019/2021

Imprimir