A Praia Grande realiza, na sexta-feira (22), o revezamento da Tocha Olímpica, sendo a primeira da Baixada Santista a receber esse que é um dos maiores símbolos das Olimpíadas.

A Tocha chega às 8h08 da manhã, horário do início do revezamento, e percorre 8.800m passando por cerca de 40 atletas e personalidades.

O trajeto se inicia na Avenida Presidente Kennedy, na altura do Bairro Ocian, entra na Rua Limeira, no Boqueirão, depois segue pela Avenida Presidente Costa e Silva e, às 9h35 chega a seu destino na Avenida Presidente Castelo Branco, em frente ao Conviver Boqueirão, na orla da praia, onde acontece a festa de encerramento, com diversas performances culturais e esportivas.

Um amplo esquema de segurança está sendo montado especialmente para o evento, envolvendo os efetivos da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo Águia da PM.

Na área da saúde, equipes de urgência e emergência estarão de prontidão nas unidades municipais, além de ambulâncias do SAMU, inclusive a UTI Móvel.

Festividade
A festa no ponto final do revezamento acontece durante todo o período em que a Tocha permanece na Cidade, começando às 8h da manhã com diversas atividades, como aulas de zumba, exercícios físicos, brincadeiras infantis e muito mais. Por volta das 9h30, horário em que o comboio chega ao ponto final, uma orquestra e coral com 400 vozes recepcionam a Tocha, juntamente com uma performance que será feita por estudantes, atletas e participantes dos programas sociais da Cidade que formarão aros olímpicos humanos.

Durante todo o trajeto, cerca de 2.700 alunos da rede municipal farão diversas apresentações com instrumentos musicais e gritos de guerra de incentivo aos condutores.

Cerca de 30 atletas da cidade que não participarão do revezamento serão homenageados durante o encerramento do evento. A Tocha permanece no local até as 9h50.

A partir das 10h00 a Av. Pres. Costa e Silva, no Boqueirão, receberá apresentações de música, dança e muita animação. A orquestra do projeto Arpejo estará presente no palco com apresentação musical, logo em seguida teremos um grupo de dança de rua se apresentando e animadores fazendo dinâmicas com o público e com as crianças.

Os comerciantes da Costa e Silva em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande estarão apoiando o evento através da decoração da costa e silva (balões e bexigas), camisetas personalizadas e trazendo as atrações para o público até o meio dia.

Imprimir