Praia Grande disponibiliza mais 86 vagas para hemodiálise a partir de agosto

78

Mais 86 vagas serão disponibilizadas, a partir de agosto, para tratamento de hemodiálise na Unidade de Alta Complexidade em Cuidados ao Portador de Doença Renal Crônica e Terapia Renal Substitutiva de Praia Grande (Nefro-PG), no bairro Boqueirão. A ampliação se dá por conta da criação do 3º Turno de Hemodiálise. Com isso, serão contabilizados 214 pacientes recebendo o tratamento na unidade. No ambulatório, outros 180 também passam por atendimento no equipamento.

A abertura de um novo turno foi possível por meio de investimentos na área da saúde que possibilitaram a compra de 20 novas cadeiras de hemodiálise, que já foram entregues. O valor investido é de cerca de R$ 28 milhões, entre reforma do Hospital Municipal Irmã Dulce e compra de equipamentos para toda a rede.

“Atualmente, a Nefro-PG atende 128 pacientes, e com a aquisição dessas 20 novas cadeiras, vamos ampliar para mais de 200 atendimentos de hemodiálise. A medida beneficia diretamente pacientes de Praia Grande, que hoje fazem tratamento em outros municípios, e também toda a região da Baixada Santista”, explica o secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Estrutura 

A Nefro-PG conta com uma equipe de formatação multidisciplinar composta por médicos nefrologistas (adulto e pediátrico), enfermagem, psicologia, nutrição e assistência social. A unidade é gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que também é gestora de todo o Complexo Hospitalar Irmã Dulce.

Fonte: A Tribuna Praia Grande

Imprimir