O que é o influenciador digital?

É um individuo que exerce impacto acima da média num seguimento, seja ele grande ou pequeno do mesmo nicho. É capaz de formar um público fiel e engajado, exercendo influencia sobre suas opiniões e atitudes. Em última análise, influencia a tomada de decisão de compra das pessoas que o seguem. Os influenciadores digitais são também chamados de “criadores” pela alta capacidade de produção de conteúdo relevante para o seu publico.

Qual a sua importância?

Segundo dados do Interactive Avertiding Bureau – IAB(ver aqui),  87% dos brasileiros com acesso À internet estão presentes em algum tipo de rede social e fazem três pesquisas antes de realizar a compra. É nesse contexto que o influenciador digital ganha importância do ponto de vista do marketing. Como eles têm o poder de persuasão sobre os consumidores, tê-los como aliados da marca pode fazer uma grade diferença. Esse mecanismo explica o crescimento do marketing de influência nos EUA desde 2014 – e no brasil a partir 2017.

O projeto

Com o Boom dos influenciadores digitais e sua importância indispensável para o marketing, a ACEPG está realizando um evento com a premissa da trazer aos comerciantes, de vários setores como a: Mega pão publicidade, a Imobiliária Costa do Sol, Fisk, Cinesystem, Fogão de Ouro, Neco’s Bar e Restaurante, Wizard, Prepara Cursos, Cartão de todos, Nandão motopeças, Dr. Apple, Galeria Beira Mar, Cruzeiro do sul virtual polo de Praia Grande, WFE móveis planejados, Traumaxxis. Planeta doce e Mercadão dos óculos a experiência de experimentar nosso serviço de influenciadores digitais em sua empresa.

Atualmente contamos com os padrinhos: Analú do Blog Eu não visto 38, Rafael da revista Alma PG e CEO da Agência a mais 13 e Wesley Nascimento do projeto Belas Plus, ambos influenciadores digitais em diferentes universos e o idealizador do projeto o gerente da Associação Comercial, Fabio leite, para auxilia-los no percurso. E já temos a turma formada da Primeira fase:

Isabella Cacélia  – 23 anos: formada em T.I. atualmente possui um canal no youtube chamado “Sou Isa” que fala diretamente com o universo geek (videogames, hq’s, séries e filmes).

Tatiane Guailtoline – 32 anos: decidida em compartilhar a sua mudança de hábitos alimentares, ela começou a relatar a sua rotina pela sua conta no instagram, @tatiguaitolini, no ano passado o que tem rendido até o momento presente um estímulo aos seus seguidores.

Grace Galdino – 26 anos: tendo o seu publico no seguimento para a decoração e beleza, ela utiliza sua conta de instagram @gracegaldino como dailyblog também para ajudar casadas de primeira viagem com experiências e vídeo de “Faça você mesmo (DIY)”.

Thais peixoto – 39 anos: a mais experiente do grupo, formada em Comercio exterior, Thais, compartilha dicas de beleza, lazer e atividades físicas em sua rede social @thaispb_

Matheus Docev – 22 Anos: formado em Jornalismo, Matheus compartilha sua paixão por esportes, mais precisamente por futebol em seu instagram @aimdoncev

Camila Oliver – 26 anos: maquiadora profissional, Camila compartilha um pouco de seu universo pessoal com os seus seguidores, ela começou a interagir nas redes sociais por conta de uma vontade de dividir uma experiência de superação pessoal dando motivação aos seus seguidores. Seu instagram é @caholiiver.

Joy – 37 anos: simples como a tradução de seu nome em inglês: Alegria, ela de forma carismática mostra em sua conta no instagram, @minhavidajoy, em formato de dailyblog um pouco de sua vida como mãe e empreendedora.

Lucas Paiva – 16 anos:  para seus seguidores Lukinhas Paiva, o jovem possui um canal no youtube onde conta em formato de dailyvlog um pouco de suas histórias de maneira bem-humorada e faz desafios sugeridos por seus seguidores. Seu instagram é @lukinhas_paaiva.

Ficou curiso para saber mais sobre o projeto!? Acompanhe as redes sociais da Associação para acompanhar o desenvolvimento desta turma.

Imprimir