Visitar a orla de Praia Grande vai ficar ainda mais divertido para os pequenos, com a entrega do Espaço Kids do Bairro Canto do Forte, que deve acontecer na segunda quinzena de agosto. O equipamento terá a forma de um castelo de areia gigante e é o primeiro de 6 unidades, que serão construídas ao longo da orla da Cidade. Já estão em obras equipamentos nos Bairros Aviação e Ocian, além disso a próxima etapa contará ainda com espaços kids também nos Bairros Guilhermina, Tupi e Caiçara. Todos com tematização lúdica dentro e fora dos equipamentos. A ação está sendo executada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

Os Espaços Kids poderão ser utilizados gratuitamente por crianças de até 7 anos de idade. Dentro e fora dos espaços serão instalados playgrounds, piso emborrachado, além de mesas interativas e jogos educativos. Todas as unidades contarão com banheiros, recepção e o atendimento será realizado por funcionários capacitados. As unidades terão área total de 120 a 121 m² e os equipamentos estão sendo feitos de concreto e terão detalhes em fibra de vidro, malhas de ferro e poliestireno expandido.

O grande diferencial dos equipamentos é que no lado externo de cada um terá uma temática diferente, com decorações específicas, algumas simbolizando o bairro no qual os Espaços Kids estarão instalados.

De acordo com o prefeito Alberto Mourão, os locais devem se transformar em pontos turísticos após o período de pandemia do coronavírus, especialmente por explorarem a vocação de cada bairro. “Inicialmente, todos teriam a temática do cupcake, mas então percebemos que seria mais interessante esses equipamentos variados. É um espaço exclusivo para crianças, onde os responsáveis poderão futuramente deixá-las por um intervalo de tempo enquanto aproveitam a orla. O Espaço Kids terá uma série de atrações divertidas e educativas para os pequenos”.

Temas – A unidade do Bairro Canto do Forte está sendo instalada entre as Ruas Heitor Sanches e Xixová e terá o formato de um gigante castelo de areia, com fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura. A ideia do castelo é remeter à Fortaleza de Itaipu.

O Bairro Guilhermina também ganhará uma unidade, na altura da Rua João Sampaio, próximo do Espaço Multiuso onde é realizada a feira de artesanato, de lanches e doces do local. A área kids no trecho terá o formato de um cupcake gigante e bem colorido de 6,5m de altura.

Homenageando o contexto aeronáutico do Bairro Aviação, o Espaço Kids do local terá o formato de um portal, com uma réplica lúdica de aproximadamente 6 metros de um avião monomotor. O equipamento será instalado na altura da Rua Bartolomeu Dias.
A área da Cidade com mais homenagens ao povo indígena, o Bairro Tupi, terá um Espaço Kids que representará a oca de um índio com 6,5m de altura e estará localizado na orla, entre as Ruas Uirapuru e Presidente Sarmiento.

No Bairro Ocian, tema oceânico será lembrado com um Espaço Kids em formato de conchas gigantes, com diversos detalhes do fundo do mar. O equipamento terá uma fachada de aproximadamente 16 metros e 6,5 metros de altura e ficará na altura da Rua Afonso Chaves.

E, por fim, o Bairro Caiçara ganhará um Espaço Kids na altura da Praça Jornalista Geraldo Ferraz, próximo à Rua Salvador Molinari. O trecho já passou por revitalização nos últimos anos, ganhando nova iluminação, playgrounds e se tornando uma área de lazer para que as pessoas possam curtir muito mais que somente a faixa de areia. No local, o Espaço Kids terá o formato de um gigante cupcake.

Imprimir