10 mil pessoas devem passar pelo Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues neste sábado (08) e domingo (09). Promovido pela Prefeitura, com apoio do Clube Antigos do Litoral, acontece, das 08 às 19 horas, o 3º Encontro Anual de Carros Antigos. O evento gratuito* terá como novidade nesta edição a possibilidade do público conhecer um acervo que recorda a história de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1.

Entre os itens expostos estarão uma réplica em tamanho real do McLaren MP4/4 (modelo utilizado pelo automobilista em seu primeiro título, em 1988), estátuas em bronze, capacetes e um champanhe assinado pelo próprio Senna. Segundo o presidente do Clube Antigos do Litoral, Fernando Coraça, esta é a primeira vez que a Baixada Santista receberá os artigos do colecionador Odin Baumeier.

Além disso, Coraça afirma que no evento devem comparecer mais de mil veículos, com clubes de carros antigos de diversas regiões do país, como Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso. A programação ao longo dos dois dias terá ainda música, praça de alimentação e o mercado de ‘pulgas’ (conhecido pela comercialização de peças antigas).

*Solidariedade – Embora a entrada seja gratuita, a organização do evento pede (para quem puder realizar doação) um quilo de alimento não perecível de alimento ao público presente. Os donativos serão repassados às instituições assistenciais de Praia Grande.

Endereço – O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 08 da Via Expressa Sul.


Imprimir